Terrorismo nutricional

0

Vivemos em uma era onde muito se fala sobre alimentação. O que é “certo” e o que não é em termos nutricionais para uma alimentação saudável.  A preocupação é tamanha que leva as pessoas a fazerem dietas extremamente restritivas e sem mesmo saber se aquela é a melhor opção para ela ou não. Sem contar que a preocupação exacerbada acerca disso leva com que seu organismo passe por um grande estresse.

Somos bombardeados diariamente com várias informações de como se alimentar de forma saudável por meio da mídia eletrônica, seja em redes sociais ou blogs de pessoas leigas no assunto. Isso leva uma grande parte das pessoas a acompanhá-los e a acreditar que a forma de vida deles vale para todos. Alimentos “milagrosos” com promessas de emagrecimento “surgem” e muitos acreditam que eles, isoladamente, farão com que se perca os tão indesejáveis quilinhos.

A busca pelo “corpo perfeito” de forma rápida faz com que muitas pessoas busquem pelas dietas com promessas milagrosas e sem se preocuparem com o que isto tudo pode trazer para a sua vida, muitas vezes, em um futuro próximo. As restrições alimentares podem desencadear grandes problemas de saúde, tanto físicos como mental.

Vale alertá-los que um único alimento não fará com que você emagreça ou engorde; uma dieta restritiva até fará com que você emagreça, mas conseguirá manter isto por muito tempo? E a sua saúde, como fica? Para que se tenha bons resultados é necessário um estilo de vida diferenciado com práticas regulares de atividade física, alimentação variada e equilibrada com todos os gêneros alimentícios, sem restrições – salvo em casos especiais e isto quem poderá informar é um profissional capacitado -, paz interior e livre de cigarros e bebidas.

Permita-se ser feliz com uma boa alimentação e sem culpa! O equilíbrio é sempre a melhor opção!

Compartilhar.

Autor

Glícia Moura Nutricionista clínica e Personal Diet https://www.facebook.com/nutricionistagliciamoura

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Powered by themekiller.com