Paraisópolis é atingida novamente por incêndio em dez dias

0

Menos de dez dias após o incêndio de grande proporção que atingiu dezenas de barracos em Paraisópolis, no dia 1 de março, infelizmente, assistimos isso acontecendo novamente em outros barracos nessa sexta-feira (10).

O incêndio que começou por volta das 10h20, pegou muitos moradores dormindo ou até mesmo indo ao trabalho, atingiu dezenas de barracos e contou com ajuda de 62 bombeiros para conter as chamas.

Maria Janaína da Silva, moradora mais de 20 anos do barraco, falou com tristeza os momentos que passou quando o incêndio começou. “Estava dormindo com o meu filho e ouvi o povo gritando que estava pegando fogo. Foi tudo muito rápido. Não tenho esperança alguma depois desse incêndio. O Governo não ajuda, pois tudo isso deveria ter sido evitado. Meu auxílio aluguel está três anos bloqueado sem eu poder receber. Não moramos no barraco porque queremos e sim por não ter outra opção. ”

“Ver perder o que eu construí é desesperador. Graça a Deus cheguei na hora para acordar me filho e minha neta e gritei pra eles correrem, ” foi o desabafo da Maria do Socorro, 50.

O Coordenador da Defesa Civil de Paraisópolis, Fernando Vilela, estava indo com engenheiros para fazer a demarcação do local onde aconteceu o outro incêndio, no dia 1 de março, e foi informado dessa nova tragédia. “Vamos passar para o pessoal da Assistência Social e Engenharia e começar tudo novamente. Já é o quarto incêndio em menos de dois anos, explicou ”

É uma tristeza muito grande ver essa calamidade que os moradores estão passando devido ao incêndio. Muitas pessoas com quem a equipe do Jornal Espaço do Povo conversou não recebem auxilio do Governo para ter uma moradia digna, por isso moravam nos barracos, que podem com facilidade pegar fogo devido a vulnerabilidade.

Share.

About Author

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Powered by themekiller.com