Beneficiários de programas sociais do Governo Federal têm direito a kit gratuito da TV Digital

0

 

A forma como a televisão é transmitida está passando por mudanças. No final de março, o sinal analógico vai ser desligado e será substituído integralmente pelo sinal digital. Para que os brasileiros não fiquem sem assistir TV, eles precisam contar com equipamentos para adaptar as suas televisões antigas e analógicas.  Por isso, foi criado um programa social para distribuir kits grátis de TV digital, composto por um conversor, antenas e controle remoto. Com ele, é possível assistir aos canais abertos com a qualidade de TV digital.

Desde o ano passado,  os kits estão sendo distribuídos em todo o país. A iniciativa, realizada pelo governo junto com empresas de telecomunicações, pretende beneficiar 14 milhões de pessoas. Ao instalar a nova antena e o conversor, o cidadão não vai precisar comprar uma TV nova para receber o sinal digital.

 Os brasileiros inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o kit de TV digital gratuitamente. Isso inclui, principalmente, os beneficiários do Bolsa Família que não podem comprar uma televisão nova. 

Como solicitar?

A solicitação do kit pode ser realizada  através da internet. O cidadão interessado só precisa acessar o site  Seja Digital e informar o número do CPF/NIS do responsável familiar. Feito isso, basta preencher um formulário eletrônico com dados pessoais.

O beneficiário do Bolsa Família deve realizar o agendamento online para a retirada do seu kit. É necessário escolher o melhor dia, hora e local. Além de usar a internet, também é possível agendar por telefone, através do número 147.

Quem tem celular pode cadastrar o número para receber um lembrete via SMS sobre a retirada do kit conversor.

Onda Digital  em Paraisópolis

Neste sábado (11/3), haverá atendimento nas escolas do Senai-SP e os alunos da entidade visitarão os bairros de Paraisópolis e Parelheiros. O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, acompanhará o trabalho dos estudantes nas comunidades. A Onda Digital, formada por 30 alunos do Senai-SP, visitará moradores de Paraisópolis das 9 às 11 horas (partindo Rua Ernest Renan, 1.366). O grupo faz parte da Patrulha Digital, que mobilizou cerca de 30 mil voluntários do Senai-SP no trabalho de orientar a população sobre o desligamento do sinal analógico das tevês na Capital e Grande São Paulo, que ocorrerá dia 29 deste mês. A ação faz parte da parceria entre a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Seja Digital, empresa responsável pela migração para o sinal digital em todo o Brasil, e o Senai-SP.

 

Compartilhar.

Autor

Jornalista da Agência Paraisópolis

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Powered by themekiller.com